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regulamento
estudantes

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1. O presente concurso é uma atividade de caráter cultural de iniciativa do Festival Colibri, e, realizado através do SINAPRO-ES.

2. O concurso é dirigido aos estudantes universitários matriculados em cursos de graduação em Publicidade e propaganda, Comunicação Social, Design de Produto, Design e Desenho Industrial em todo o Espírito Santo. 

3. Os estudantes credenciados deverão inscrever-se no site festivalcolibri.com.br, tendo como prazo final para envio das campanhas até a data de 01/10/2021. No site, o participante poderá realizar o download da ficha de inscrição e deverá preencher corretamente, contendo nome completo, endereço, telefone, e-mail, nacionalidade, data de nascimento, RG, CPF, faculdade em que está matriculado, curso, período e assinatura. O SINAPRO-ES poderá exigir, a seu critério, o número do RA (registro do aluno) dos estudantes. 

4. Para participar, os inscritos deverão conceber e criar, atendo-se ao briefing, uma campanha publicitária composta de peças conforme descrito no subitem 5.1, “a tarefa”, abaixo. Cada campanha deverá envolver sempre dois estudantes, além de um professor orientador. 

As peças não precisam ser apresentadas obrigatoriamente com produção final, podendo ser apresentadas apenas em forma de layout e texto, além de descritivos que defendam a ideia central da campanha, demonstrem a estratégia e o planejamento. Fica à critério da dupla de criação a produção final da peça, se assim o desejar será aceito, mas não será critério primordial de avaliação, sendo este a criatividade das peças/roteiros desenvolvidos.

O BRIEFING

5. Tema de campanha: É PRA TODO MUNDO! 

A proposta da campanha é enaltecer o Colibri Estudantes e divulgar a importância da participação no Festival Colibri, precisamente na categoria voltada aos alunos de comunicação. 

O Festival Colibri está entre as mais tradicionais premiações do país. São 34 anos consecutivos em que celebra a criatividade das peças e campanhas desenvolvidas em solo capixaba, valorizando os profissionais e as empresas da indústria da comunicação em nosso Estado. Também promove a discussão do tema com os profissionais, estudantes e todo o mercado.  

Como forma de engajar alunos a extrapolarem suas criatividades, o Festival inseriu a categoria Estudantes em sua premiação. Assim, conseguiu-se potencializá-lo para além dos profissionais que já estão inseridos no mercado. Esta importante categoria carrega também a força da perpetuação do prêmio, objetivando brilhar os olhos dos futuros profissionais que serão os alicerces do Festival.  

A campanha a ser criada deve divulgar o Colibri Estudante pra todos os alunos de Comunicação Social, Design de Produto, Design e Desenho Industrial do Espírito Santo. Reforçar a importância da criatividade para o desenvolvimento do mercado e de profissionais. Aumentar a visibilidade do maior prêmio de criatividade do nosso estado para que esta categoria chegue ao conhecimento de todos e os engajem para participar. 

5.1 A tarefa: Desenvolver uma proposta gráfica de pôster, apresentada em layout no formato 21x28 cm; um roteiro para spot de rádio com duração de 30” (trinta segundos) e um projeto de atuação nos meios digitais. 

 

6. Os materiais criados deverão ser apresentados devidamente identificados* com os nomes e e-mails dos autores e do professor orientador e enviados para o e-mail sinapro@sinapro-es.org.br, impreterivelmente, até dia 01/10/2021, no qual passarão previamente por uma avaliação para verificação de eventuais irregularidades, e posteriormente por um julgamento local para a escolha das melhores, com as quais declaram desde já concordar. 

*Importante: a identificação do participante não deverá ser visível nas peças da campanha. A identificação se dará pela ficha de inscrição, que acompanhará o kit. Os autores das campanhas responderão por eventuais falsidades de informações prestadas, contidas nas fichas de inscrição. 

7. As campanhas apresentadas serão analisadas por uma Comissão Avaliadora do Festival Colibri para escolha das melhores, com base nos critérios de criatividade, originalidade, objetividade e clareza. 

8. Datas/prazos: O concurso terá início na data 14/09/2021, tendo como data limite para entrega dos trabalhos e das fichas de inscrição, o dia 01/10/2021. 

9. O julgamento final acontecerá até o dia 04/10/2021. 

10. Fica estabelecido, e os universitários participantes declaram aceitar, ao apresentar as suas campanhas, que todas as decisões tomadas no decorrer do presente Concurso são irrecorríveis, independentemente da instância em que ocorrerem. 

11. O Festival Colibri e o SINAPRO-ES não se responsabilizam pela originalidade e/ou autoria dos materiais enviados e respectivos conteúdos, respondendo os participantes, com inteira exclusividade, por eventuais afrontas a direitos autorais de terceiros, por tempo indeterminado. 

12. Serão desclassificados pela moderação do Concurso, os materiais de conteúdo impróprio, de conotação contrária aos bons costumes, à moral e às leis do país. 

13. Os titulares das campanhas escolhidas autorizam desde já o Festival Colibri e o SINAPRO-ES, a fazerem uso de suas imagens, nomes e som de voz a título gratuito, se assim o desejarem, em qualquer tipo de mídia e peças promocionais para divulgação dos resultados do presente Concurso, regional ou nacionalmente, pelo prazo de 06 (seis) meses contados da data da proclamação do resultado. 

14. A campanha classificada em primeiro lugar receberá o prêmio (troféu) Colibri durante o evento, no dia 07/10/2021. 

14.1 A entrada no evento de premiação está condicionada a compra do ingresso.

14.2 Somente um troféu será entregue para dupla vencedora, podendo ser solicitado a compra do troféu extra para a comissão organizadora.

15. A participação no presente Concurso implica no total conhecimento e aceitação das condições estabelecidas neste regulamento.