tudonosso.png

regulamento

estudantes

REGULAMENTO CATEGORIA ESTUDANTES


1. O presente concurso é uma atividade de caráter cultural de iniciativa do Festival Colibri, e, realizado através do Sinapro-ES.


2. O concurso é dirigido aos estudantes universitários matriculados em cursos de graduação em publicidade e propaganda em todo o Espírito Santo. 


3. Os estudantes credenciados deverão inscrever-se no site festivalcolibri.com.br, tendo como prazo final para envio das campanhas até a data de 05/11/2020. No site, o participante poderá realizar o download da ficha de inscrição e deverá preencher corretamente, contendo nome completo, endereço, telefone, e-mail, nacionalidade, data de nascimento, RG, CPF, faculdade em que está matriculado, curso, período e assinatura. O Sinapro-ES poderá exigir, a seu critério, o número do RA (registro do aluno) dos estudantes. 


4. Para participar, os inscritos deverão conceber e criar, atendo-se ao briefing, uma campanha publicitária composta de peças conforme descrito no subitem 4.1.2, “a tarefa”, abaixo. Cada campanha deverá envolver sempre dois estudantes, um como redator e outro como diretor de arte, além de um professor orientador. 
As peças não devem ser apresentadas com produção final, devendo ser apresentadas apenas em forma de layout e texto, além de descritivos que defendam a ideia central da campanha, demonstrem a estratégia e o planejamento. 

4.1.1 Tema de campanha: É Tudo Nosso!
A proposta da campanha é enaltecer e reforçar o orgulho da população capixaba. 
Durante anos, grande parte da população espírito-santense sentiu-se “órfã” de uma cultura genuinamente capixaba, que valorizasse o que foi e é feito aqui no Estado, reconhecendo muito mais o que “vem de fora”. Porém, nos últimos anos, esse sentimento tem mudado. Diversos movimentos, ações, festivais, coletivos, entre outros - seja na arte, música, inovação, gastronomia, tecnologia - reforçam e dão luz ao que está produzido aqui, bem como todos as belezas naturais, culturais e história da nossa terra. 
A campanha a ser criada deve fortalecer ainda mais esse sentimento em quem vive aqui e contribui para o desenvolvimento econômico, cultural e social. “É Tudo Nosso!” deve ser um propósito, uma bandeira erguida por todos que vivem aqui. 


4.1.2 A tarefa: Desenvolver uma proposta gráfica de poster, apresentada em layout no formato 21x28 cm; um roteiro para spot de rádio com duração de 30” (trinta segundos) e um projeto de atuação nos meios digitais. 

4.1.3 Todas as peças deverão ser assinadas com SINAPRO-ES. Logo disponível para download site.


5. Os materiais criados deverão ser apresentados devidamente identificados* com os nomes e emails dos autores e do professor orientador e enviados com no máximo 10Mb, para o email sinapro@sinapro-es.org.br, impreterivelmente, até dia 05/11/2020, às 18h, onde passarão previamente, por uma avaliação para verificação de eventuais irregularidades, e posteriormente por um julgamento local para a escolha das melhores, com as quais declaram desde já concordar. 
*Importante: a identificação do participante não deverá ser visível nas peças da campanha. A identificação se dará pela ficha de inscrição, que acompanhará o kit. Os autores das campanhas responderão por eventuais falsidades de informações prestadas, contidas nas fichas de inscrição. 


6. As campanhas apresentadas serão analisadas por uma Comissão Julgadora do Festival Colibri para escolha das melhores, com base nos critérios de criatividade, originalidade, objetividade e clareza. 


7. A campanha classificada em primeiro lugar receberá o prêmio (troféu) Colibri durante o evento, no dia 12/11/2020. 


8. Datas/prazos: O concurso terá início na data 23/10/2020, tendo como data limite para entrega dos trabalhos e das fichas de inscrição, o dia 05/11/2020, até às 18h. 


8.1 O julgamento final acontecerá até o dia 09/11/2020.


9. Fica estabelecido, e os universitários participantes declaram aceitar, ao apresentar as suas campanhas, que todas as decisões tomadas no decorrer do presente Concurso são irrecorríveis, independentemente da instância em que ocorrerem. 


10. O Festival Colibri e o Sinapro-ES não se responsabilizam pela originalidade e/ou autoria dos materiais enviados e respectivos conteúdos, respondendo os participantes, com inteira exclusividade, por eventuais afrontas a direitos autorais de terceiros, por tempo indeterminado. 


11. Serão desclassificados pela moderação do Concurso, os materiais de conteúdo impróprio, de conotação contrária aos bons costumes, à moral e às leis do país. 


12. Os titulares das campanhas escolhidas autorizam desde já o Festival Colibri e o Sinapro-ES, a fazerem uso de suas imagens, nomes e som de voz a título gratuito, se assim o desejarem, em qualquer tipo de mídia e peças promocionais para divulgação dos resultados do presente Concurso, regional ou nacionalmente, pelo prazo de 06 (seis) meses contados da data da proclamação do resultado. 


13. A participação no presente Concurso implica no total conhecimento e aceitação das condições estabelecidas neste regulamento.